Recent Forum Posts
Das categorias:
página 1123...próximo »

Notando que o banimento foi removido dia 24 de Julho.

Re: Usuário: Kaue Oliveira por SilvacrestSilvacrest, 03 Aug 2018 21:53

Hoje, Kaue postou uma página de roleplay com uma janela de chat (do site www.xatech.com) anexada em HTML. Quando a página foi deletada, ele a repostou.

Banimento foi aplicado pelo período determinado de 48h e uma mensagem privada foi enviada.

Re: Usuário: Kaue Oliveira por SilvacrestSilvacrest, 23 Jul 2018 00:13

48 horas é pouco, na minha opinião.
Mas um tempo de descanso pode fazer ele repensar os erros ou desistir de vez.
Ou ainda vandalizar o fórum.

Re: Usuário: Kaue Oliveira por Izael ValoisIzael Valois, 19 Jul 2018 23:23

Postar uma grande quantidade de artigos e depois pedir para deletar, e ainda continuar com isso… Uh, eu acho que Advertência não faria efeito, eu acho que Banimento poderia servir.

Ok, precisamos discutir isso: Até o momento, 6 artigos autorados por Kaue foram deletados (todos na faixa negativa, por pedido próprio). Foram quase 2 artigos enviados por dia, durante 3 dias, apenas para serem (justamente) deletados por terem qualidade de escrita/conceito deploráveis.

Diversos membros no chat já expressaram frustração em ter que ver artigos nessa faixa de qualidade autorados por Kaue todo dia (além dos que expressaram suas opiniões com votos). Vocês acham que isso pede uma ação de nossa parte? O que devemos fazer?

  1. Nada, pois ele não está infringindo nenhuma regra escrevendo SCP ruim.
  2. Advertência (favor ajudar na formulação da mensagem privada)
  3. 'Kick' (revogação de participação do site, onde ele poderia voltar no mesmo dia se desejasse)
  4. Banimento temporário (tempo a critério)

Eu pessoalmente acho que um ban temporário de 48 horas seria útil para deixar que ele reflita sobre o que está fazendo e que não é apreciado pela comunidade, mas quero ouvir a opinião dos outros.

Re: Usuário: Kaue Oliveira por SilvacrestSilvacrest, 19 Jul 2018 23:04

Kaue publicou outro coldpost, uma versão alterada do último registrado:
Artigo titulado SCP-4001-PT (url: scp-4001), deletado por ser publicado em número de tradução.

Já que a advertência já tinha sido enviada, o usuário teve participação removida do site.

Re: Usuário: Kaue Oliveira por SilvacrestSilvacrest, 16 Jul 2018 23:57

Kaue Oliveira submeteu diversos coldposts durante o dia:

  • Artigo titulado SCP-021-PT (url: scp-3923), deletado por ser publicado em número de tradução
  • Artigo titulado SCP-021-PT (url: scp-3923-pt), com página renomeada para condizer com o título
  • Artigo titulado teste (url: teste), deletado por não conter nada
  • Artigo titulado SCP-021-PT (url: scp-3923-pt), deletado por ser duplicado do segundo item
  • Artigo titulado SCP-4001 (url: scp-4001) deletado por ser publicado em número de tradução

Um aviso foi dado sobre todas as páginas explicando o porquê de serem deletadas/renomeadas (exceto a página 'teste'). No último aviso incluí uma advertência sobre o usuário ter sua participação revogada, caso continue a ignorar as regras.

Usuário: Kaue Oliveira por SilvacrestSilvacrest, 16 Jul 2018 23:28

joaovebeberre foi banido por tempo indefinido por criar duas páginas de vandalismo no wiki, intituladas "scp-biladao-xxxtentacion-j-PT-JAP" e "scp-pirocapequena-bullyng". Capturas foram tiradas das páginas, caso alguém queira provas de que não tinha nada bom escrito nelas. Um registro será criado na página de cronometros.

Usuário: joaovebeberre por SilvacrestSilvacrest, 16 Jul 2018 18:19

Hoje recebi uma mensagem no #SCP-INT de um representativo EN, informando que o wiki SCP Authority foi vandalizado por Me bane hahaha, especificamente 28 páginas com conteúdo limpado.

Mandei uma mensagem privada sobre o assunto com ele e recebi a resposta:

Eu escrevo um RPC, e no final ele é deletado por causa de um motivo tão idiota.Eu não aguentei isso, eu tive que dar uma lição neles. Eu vi que o cara deu upvote, mas um outro cara nada ver chega e deleta ele.

Para melhor contextualização: Me bane hahaha tentou enviar um RPC original para o wiki, teve seu artigo rejeitado e resolver 'puni-los'.

Eu discuti com os outros membros da administração e decidimos que um banimento permanente (com possibilidade de apelo após 1 ano) será aplicado ao usuário pelo vandalismo desenfreado e expressão de fogo no fiofó, mesmo que em um site não-associado ao wiki principal. Um cronômetro também será criado.

Tendo resolvido isso, uma mensagem: Nós, da filial PT/BR, somos uma filial do wiki SCP Foundation e não possuímos nenhuma associação formal com o projeto RPC.

Entretanto, nós reservamos o direito de não acolher usuários voláteis na nossa filial. Nós explicitamente repudiamos qualquer tentativa de ataque (individual ou conjunto) a comunidades externas, seja de wikis alternativos, Youtubers, grupo de zoeira de whatsapp, etc. Não sejam cuzões.

Bem, eu também acho que não é necessário chamar a atenção dele por enquanto. Os vídeos dele até agora não exibiram nenhum conteúdo nosso.

Re: Sobre Licença por cauazinlindaumcauazinlindaum, 04 Jul 2018 00:51

Hoje no Discord um bate-papo rolou sobre um Youtuber que contatei faz um tempo atrás, pedindo para que desse atribuição aos artigos ingleses que ele lê/faz roleplay e sobre ele não ter tomado nenhuma ação sobre. (Eu até fiz uma aparência, ó que chique…)

Contatei um representante do time de licença inglês (especificamente ProcyonLotorProcyonLotor) com as seguntes perguntas:

  • Se eu deveria entrar em contato novamente
  • Se eu realmente deveria entrar em contato com youtubers lendo SCPs que não são da nossa filial
  • Se eu deveria pedir para usarem a licença CC nos vídeos em vez da licença padrão do Youtube

Não colarei a conversa inteira aqui, mas em resumo, o que foi aconselhado:

  • Geralmente -EN não fala com youtubers porque não querer irritar fãs, pois reforçar a licença não faz muito e arrisca que apoiadores se irritem. Isso é diferente caso seja alguém grande ou vendendo algo.
  • Atrair drama não é legal.
  • Antigamente -EN cuidava dos problemas de licença de todas as filiais, mas elas estão criando bons times para entrar em contato com pessoas na própria língua nativa. Basicamente, caso tenha algum problema que envolve outra filial é melhor entrar em contato com alguém dessa filial.

Eu acho que é mais tranquilo para todos se nós tomarmos ação apenas em casos onde fizerem vídeos envolvendo diretamente nosso conteúdo original. Fora isso, não acho que vale a pena reclamar para a parede e arriscar afastar gente legal.

Sobre Licença por SilvacrestSilvacrest, 04 Jul 2018 00:27

brmario (brmario#5487) foi kickado do servidor por ficar repetindo frases de apologia ao nazismo mesmo após receber um aviso formal. Usuário entrou no servidor logo após o kick.

brmario por SilvacrestSilvacrest, 03 Jul 2018 00:31

Ah, a seção de "Artigo/Original em destaque" não seria removida, apenas o painel mostrando traduções/artigos mensais.

Poxa, eu gosto dos destaques. Por mim ficavam, mas se achar que é trabalho demais mudar isso o tempo todo, tudo bem.

Bem… a gente poderia anunciar novas páginas originais e traduções em um fórum, e as páginas que se destacarem poderiam ser anunciadas na página principal.

É, sei que fui eu que fiz isso, mas penso em remover a tela que aparece na página inicial do wiki destacando tudo que foi incluído no mês para reduzir 'bagunça' e trabalho, pois é moderadamente difícil compliar essa lista a medida que nossa atividade cresce.

No lugar disso, faria um sistema parecido com o EN e de diversas filiais: Criaria um subfórum para anúncios de traduções e artigos originais. Autores/tradutores publicariam novos artigos nos respectivos tópicos e, caso não publicassem, eu me daria ao trabalho de fazer isso diariamente. Isso também ajudaria a manter os índices atualizados.

> Exemplo de tópico para anúncios

Opiniões são bem-vindas.

Acho que tem sua serventia o rating nas traduções, como um índice de popularidade. Só deixar claro que uma tradução negativada não será deletada, a não ser que isso aconteça na filial correspondente.

Estive pensando sobre remover a necessidade de incluir module: Rate em artigos traduzidos, já que traduções serão mantidas no site independente da avaliação que tiverem. O que acham?

Mudanças seriam aplicadas em todas as traduções e regras do site com a ajuda de quem quiser se voluntariar.

Gustavo1232357 vandalizou a página SCP-169 (que ele mesmo criou) com besteira. lucasnetinholucasnetinho reverteu a edição.

Aparentemente Gustavo1232357 aparentemente foi hackeado e teve seu nome mudado para Me bane hahahaMe bane hahaha, o que me faz suspeitar de que tem alguém do wiki envolvido com o que aconteceu. Não vou apontar ninguém, mas tenho suspeitas.

Já que isso é um caso à parte, não aplicarei banimento no usuário, mas tirei seu cargo administrativo como moderador para evitar que ele (ou seja lá quem tiver com a conta) faça mudanças irreversíveis no wiki, como deletar páginas.

Só pra deixar registrado publicamente e ser mais prático de admins rastrearem quando tirar o ban (caso seja algo temporário).

página 1123...próximo »
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License