Orientação para Admins/Mods

Existem vários trabalhos que precisam ser feitos e qualquer ajuda neles é bem vinda.
Esta página contém explicação de como executar algumas tarefas de manutenção do site. Sugestões de como melhorar qualquer processo podem e devem ser apresentadas, afinal, quando mais fácil melhor.

Caso não seja admin/mod e se interesse em ajudar o site, entre em contato com um dos nossos Admins.

Todos na equipe administrativa devem se familiarizar com as regras e orientações dadas a usuários nas seguintes páginas:

Editar Página

Vá até o fim da página e aperte em ‘Editar’. Faça as edições necessárias e aperte em ‘Salvar’. Não faça diversas edições na mesma página em um intervalo curto sem necessidade, isso bagunça a página de mudanças recentes. Bote um resumo da mudança no campo apropriado.

Enviar Imagem

Vá até o fim da página e aperte em ‘Arquivos’. Clique em ‘Enviar um arquivo do seu computador’, escolha a imagem e salve. Não precisa modificar nome ou escrever descrição. Lembre-se que o arquivo precisa ter o mesmo nome que for escrito no código.

Inserir Código de Imagem

Entre na edição da página e inclua o código:

[[include component:image-block name=SuaImagem.jpg | caption=SuaLegenda]]

Edite os campos apropriados. Caso a imagem não apareça, tente atualizar a página.

Códigos Diversos

Veja a página de Formatação.

Mudar Tags
  • Vá até o fim da página e aperte em ‘Tags’. Inclua as tags que faltarem ou corrija o que precisar. Não é necessário capitalizar ou ordenar as tags por ordem alfabética pois isso é corrigido automaticamente. Para referência, veja o guia de tags.
Atribuir Crédito

Vá até o fim da página e clique em ‘Discutir’. Na página de discussão, crie uma nova postagem (com título opcional ‘Atribuição’) e use o modelo de atribuição. Adapte apropriadamente e lembre-se de ver a página de Metadados de Atribuição para artigos com autores desconhecidos ou co-autorados.

Comparar Versões da Página/Ver Mudanças

Vá até o fim da página e clique em ‘Histórico’. Clique nas bolinhas das versões que quer conferir e clique em ‘Compare as Versões’. Abaixo aparecerá marcado todas as adições (em azul) e remoções (em vermelho) que houve no texto/código.

Reverter Edições/Vandalismo

Vá até o fim da página e clique em ‘Histórico’. Clique no botão ‘R’ da versão que quer restaurar. Veja se é a versão correta antes de confirmar a reversão.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License